Cougar 2017-06-26T18:15:41+00:00

Cougar

Data de Nascimento: 21-Jun-1986
Localidade: São Brás – Amadora
Data de Estreia: 15-Jun-2006
Golpes Finais: 630

Quando se iniciou na ginástica acrobática com apenas 11 anos, de certeza que não previu o grande conjunto de triunfos que viria a somar. Em 8 anos de carreira, foi:

– 3 vezes Campeão Nacional
– Membro da equipa vencedora da última Taça de Portugal
– Membro da única equipa da Selecção Nacional a alcançar um 3º lugar num campeonato da Europa (em 2003, na Polónia, onde ficou também em 5º lugar, no “ranking” individual)
– 5º Lugar no Campeonato do Mundo de 2003 em Lievin, França
– 3º Lugar na Taça do Mundo 2004 em Coimbra

Este background ajudou a que “Cougar” se tornasse, em pouco tempo, no melhor “high-flyer” Nacional. Com efeito, o seu golpe “630º” foi eleito o Melhor Golpe Final de 2009!

Entrando quase sempre no ringue em posição de desfavorecido, “Cougar” utiliza toda a sua velocidade e arsenal aéreo para supreender, confundir e superar os seus adversários. “Cougar” adoptou este nome pois tem a garra e agilidade que fazem lembrar um puma. Em cada combate, David Batista mostra-nos que a sua aparência pouco intimidatória não significa, de todo, que não deve ser levado a sério.

De facto, o lutador de baixa estatura mas muita garra tornou-se um campeão histórico ao vencer o primeiro Torneio Tarzan Taborda.

Mas não pensem que “Cougar” é apenas um lutador temido pela sua mobilidade aérea. Demonstrando grande versatilidade, o lutador especializou-se também em estilos de combate mais físicos, incorporando muitos movimentos de artes marciais no seu repertório. “Cougar” consegue assim estar sempre apto ao habitat em que se encontra, por se adaptar a cada adversário que enfrenta.

Desde o primeiro Torneio Tarzan Taborda que David Batista tem estado em constante confronto com João “Pégaso” Sena, criando assim uma das mais intensas rivalidades na história do Wrestling Nacional.

Por muito que João Sena tente demover “Cougar” com insultos pessoais, golpes baixos e ataques pelas costas, nada parece abalar o Vencedor do Primeiro Torneio Tarzan Taborda. O “Puma” do WP quer tanto derrotar “Pégaso” quanto tornar-se o Campeão Nacional do WP, e se João Sena pensa que se vai livrar de “Cougar” facilmente… Está enganado!